PUBLICIDADE

Eunício vence senador de Mato Grosso e é o novo presidente do Senado Federal

PUBLICIDADE

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) acaba de ser eleito presidente do Senado Federal com 61 votos. O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) conseguiu apenas dez votos. Outros dez senadores se abstiveram. O peemedebista irá comandar o parlamento pelo biênio 2017-2018.

Durante a reunião preparatória da sessão legislativa, o nome de José Medeiros foi apresentado no plenário pelo senador Magno Malta (PR-ES). Ele também fez uma defesa da candidatura do parlamentar mato-grossense.

Em seu discurso na tribuna, antes da eleição, Medeiros afirmou que o novo presidente precisará apontar rumos – sejam eles quais forem pelos próximos dois anos. Explicou que a candidatura dele não seria uma forma de dividir o Senado, mas para fortalecer o debate dentro do parlamento.

Já o senador Eunício falou posteriormente, citou a atual situação política nacional afirmando que é necessário liderança, falou também em união. Falou que pretende ser o presidente de um Senado unido. Ele também lembrou de alguns projetos importantes que o governo federal deverá tomar este ano como a reforma da previdência e que terá um grande debate no Senado.

Antes do final da votação, o então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez uma rápida explanação sobre sua gestão. Afirmou que houve economia como o fim do 14º e 15º salários, extinção de comissionados, corte de supersalários, redução de terceirizados, entre outras medidas administrativas.

A eleição foi realizada por meio de urna eletrônica na qual cada um dos 81 senadores tiveram que ir até a cabine para votação secreta.

A votação ocorreu por ordem de criação dos estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE