O Governo do Estado definiu o suporte que dará aos cartórios eleitorais este ano. As informações foram passadas ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Leônidas Duarte Monteiro, em reunião ontem com o governador Blairo Maggi.
Além de veículos, o Estado disponibilizará servidores para auxiliar na realização do processo eleitoral para que tudo transcorra de maneira tranqüila e organizada, sem abusos. “A orientação é para evitar os abusos, evitar que o maquinário público interfira nas eleições. A parceria do Governo do Estado e TRE visa centrar esforços para que as eleições aconteçam de maneira tranqüila, que tudo saia bem”, avaliou o secretário chefe da Casa Civil Eumar Novacki, que acompanhou a visita.
A deficiência de veículos nos cartórios eleitorais é típica de todas as eleições. Portanto, trata-se de um processo que se repete a cada dois anos, em virtude do pleito eleitoral. Quanto aos servidores, policiais militares, cuidarão da tranqüilidade e segurança principalmente no dia das eleições.
A visita contou com a presença dos juízes auxiliares da Presidência, Rodrigo Curvo e Agamenon Moreno , no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral.