O governador Blairo Maggi lança amanhã autorização de concurso público para cerca de 10 mil vagas no serviço público, atendendo principalmente áreas essenciais como Segurança Pública, Educação e Saúde e também de técnicos e servidores. “É uma demonstração da retomada da economia de Mato Grosso e de que estamos empenhados e trabalhando para que o Estado não pare, independente da crise que se abateu no Brasil”, disse o chefe do poder Executivo lembrando que recentemente, em maio deste ano, concedeu reajuste salarial da ordem de 10,48% para o funcionalismo, sendo 6,48% de inflação e mais 4% de aumento real.
Blairo Maggi acrescentou que existe a necessidade de mais profissionais e também a vontade do governo do Estado de ver a sociedade melhor atendida, seja, na segurança, na saúde e na educação. “Tenho convicção pessoal de que os números de Mato Grosso são bons tanto no crescimento econômico através do agronegócio, da indústria e do comércio quanto na prestação do serviço público”, explicou o chefe do Poder Executivo que se limita a dizer que “Mato Grosso vai muito bem obrigado”.
Ontem, durante o almoço com os secretários Eumar Novacki (Casa Civil); Eder Moraes Fazenda); Ságuas Moraes (Educação); Augustinho Moro (Saúde) e Geraldo De Vitto (Administração), Maggi discutiu a questão e recebeu informações, bem como parâmetros de margem para o cumprimento de índices estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de percentuais a serem despendidos com o pagamento de salários do funcionalismo que são cobrados anualmente e não podem exceder ao limite de 60% para todo o Estado, ou seja, Executivo e mais Poderes.
Na solenidade, Blairo Maggi assina as autorizações para a realização dos concursos com o fechamento definitivo das vagas que devem ficar entre 9,5 mil até 10,1 mil vagas.