PUBLICIDADE

Estado garante conclusão de obras do aeroporto em VG até 2013

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa vem priorizando a adequação de todas as secretarias de seu governo com a realização das demandas da Copa do Mundo em 2014, entre elas as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. As Secretarias de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e a Extraordinária de Acompanhamento e Logística de Transportes (Selit) foram nomeadas titulares no acompanhamento e fiscalização da execução do projeto de expansão do Marechal Rondon. A previsão é de que sejam investidos R$ 87 milhões pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) até a conclusão das obras.

Segundo o secretário da Selit, Francisco Vuolo, as obras no Marechal Rondon foram divididas em quatro etapas: a primeira etapa está sob responsabilidade da Infraero que é a construção do Módulo Operacional que resolve, em curto prazo, o problema de desembarque do terminal. A segunda, consiste no projeto de expansão que foi contratado pela Infraero à empresa Globo.

O Governo do Estado assume a partir do terceiro estágio, quando o projeto básico for concluído pela Globo, o que está previsto para o mês de setembro de 2011. De acordo com o convênio assinado, este mês em Brasília, caberá ao Estado licitar, contratar, acompanhar e fiscalizar a execução do projeto em obediência aos prazos. "Assim que a Infraero entregar o projeto básico de expansão do aeroporto o Estado começa a licitação da obra", informou o secretário da Setpu, Arnaldo Alves.

A partir das ordens de serviço entregues em janeiro e fevereiro de 2012 as obras levarão de um ano a um ano e meio, em conformidade com o cronograma proposto. "Se tudo correr bem, em julho de 2013 as obras estarão concluídas", afirmou Arnaldo Alves que lembrou que o projeto desenvolvido pela Globo já observa os diagnósticos levantados pelo Estado.

Já a quarta etapa que diz respeito ao acesso ao terminal e a parte de estacionamento está sob a competência da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo 2014 (Agecopa) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE