O Governo do Estado cedeu um terreno por 20 anos – prazo que pode ser renovado por igual período – para abrigar a sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso. O ato foi formalizado, ontem, durante reunião entre o governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Gestão, Rui Fonseca, e o defensor público geral de Mato Grosso, Silvio Jefferson de Santana. No local funcionava o prédio do Tribunal de Contas da União. O Governo Federal cedeu o espaço ao Estado.
“São 3,5 mil metros quadrados de área para serem aproveitados com estrutura de atendimento e estacionamento, proporcionando conforto tanto para quem está trabalhando como para quem estiver precisando dos serviços da Defensoria”, frisou o secretário de Gestão.
Fonseca salientou ainda que o órgão vai ter condições de acomodar no Centro Político Administrativo o Núcleo Penal, hoje descentralizado.
O defensor público geral adianta que a nova sede administrativa da Defensoria será inaugurada no dia 18 de maio. “Com o repasse formal hoje a gente começa a fazer as adequações necessárias para o funcionamento da sede. Vai melhorar o atendimento na capital trazendo o núcleo de execução fiscal que funciona em outra localidade para mais perto, junto ao núcleo criminal da capital. No ano passado também suspendemos as atividades em 15 núcleos da Defensoria Pública por dificuldades financeiras e, diante do cenário que está mudando, nós vamos verificar a possibilidade de retomar as atividades nestas unidades”, explicou Silvio Jefferson, por meio da assessoria do Gabinete de Comunicação do governo.