O governador Mauro Mendes disse, ao inaugurar os 100 km de duplicação da rodovia de Posto Gil a Nova Mutum, na última sexta-feira, que o trecho de Mutum a Lucas do Rio Verde vai ser duplicado até o final de 2025. A ordem de serviço foi dada no início do ano e a empreiteira já trabalha no trecho para avançar a duplicação. Este é o segundo contrato com investimento previsto de R$ 670 milhões para fazer novas pistas em 88 quilômetros. A previsão de retomada é após o período de chuvas.
Cidinho Santos, presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, confirmou que até o final do mandato do governador Mauro Mendes todo o trecho norte, do Posto Gil a Sinop, cerca de 230 km, estará concluído. “O prazo contratual que temos com a empresa é final de 2025 até Lucas. Ano que vem queremos estar em Lucas do Rio Verde com essa mesma festa. Até o final do mandato do governador todo o trecho norte, até Sinop, estará concluído”, enfatizou.
A concessionária e a ANTT, a previsão de entrega nos dois primeiros anos era de 74 quilômetros, ou seja, a nova Rota concluiu 26 quilômetros a mais. O cronograma assinado com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) previa nos dois primeiros anos (este e em 2023) pavimentar 74 quilômetros de duplicação. A Nova Rota Oeste concluiu 25 quilômetros a mais. “Fizemos um aporte de R$ 1,6 bilhão na concessão quando assumimos a Nova Rota e tudo o que foi construído até o momento foi investimento do Governo de Mato Grosso. Hoje colhemos os frutos”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.