PUBLICIDADE

Especialista de São Paulo também conclui que estado do senador Jonas é “gravíssimo”

PUBLICIDADE

O neureologista Fabio Machado, que atende na UTI do Hospital Sirio Libanês (SP), saiu agora há pouco da UTI do Amecor, em Cuiabá, após analisar o quadro de saúde do senador Jonas Pinheiro (DEM), 67 anos, e também diagnosticou que seu estado é gravíssimo. O especialista constatou ainda que não há condições de ser feita remoção do senador para um centro ainda mais especializado devido a gravidade neurológica, pois há muitos riscos.

O médico sinopense Jorge Yanai, acompanhou Fabio Machado na UTI onde está Jonas, e informou, ao Só Notícias, que “mesmo que o senador estivesse em qualquer outro centro não poderia ser feito outro procedimento diferente ao já adotado pelos médicos mato-grossenses. Continuaremos mantendo contato permanente com doutor Fábio repassando passo a passo as informações de seu quadro clínico”. Dois cardiologistas e um neurologista de Cuiabá cuidam do senador. Yanai tem auxiliado também como porta-voz da equipe médica.

Jonas sofreu arritmia cardíaca e falta de oxigenação no cérebro na 2ªfeira. Ele continua em coma e respira por aparelhos. Os especialistas ainda não sabem as dimensões dos danos neurológicos. Conforme Só Notícias já informou, o senador não responde a estímulos em braços e pernas.

Leia mais
Especialista de SP começa avaliar Jonas; último boletim aponta quadro ‘muito grave’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE