Os deputados estaduais Wancley Carvalho (PV), Max Russi (PSB), José Domingos Fraga (PSD) e coronel Taborelli (PV) vão compor a Frente Parlamentar da Regularização Fundiária (FPRF), criada na Assembleia Legislativa. O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) será o coordenador.
A escolha, explicou o democrata, visa contemplar as diversas regiões do Estado que sofrem com o problema de regularização fundiária urbana, rural e das áreas de fronteira. Para isso, os deputados escolhidos têm seus domicílios eleitorais em regiões distintas de Mato Grosso, sendo elas: o extremo norte, sul, baixada cuiabana, médio norte e oeste. Após a indicação dos membros, a FPRF será instalada, mediante a publicação no Diário Oficial.
O coordenador explicou que a criação da frente tem o intuito de regularizar a situação das terras no Estado, por meio da organização correta do cadastro fundiário já existente, pois a principal dificuldade dos produtores em conseguir financiamentos, é devido a falta de garantias legais, por não disporem dos títulos de propriedade.