O prefeito Adriano Pivetta (PDT) definiu a maior parte do seu secretariado. O contabilista Agenor Darci assume a Secretaria de Finanças. A professora Ida Tim Pedrolo vai para a Educação. Onésio Botelho é o secretário de Obras. Romário Limberger Júnior vai para a Indústria e Comércio.
Osmar Isoton aceitou ser secretário de Agricultura e Meio Ambiente. João Batista vai comandar a pasta da Saúde. O procurador do município (jurídico) é o advogado Alex Maciel.
Adriano ainda vai nomear ainda os secretários de Esportes, Ação Social e chefia de Gabinete. É provável que a escolha ocorra na semana que vem ou a partir de janeiro.
Os nomes foram anunciados pelo vice-prefeito Leandro Félix que não deve, inicialmente, ocupar secretaria. Ele disse que o critério foi técnico e político para a composição no primeiro escalão. “Consideramos a qualificação profissional (dos secretários) que tem compromisso com a sociedade, que tem credibilidade e transparência”, disse o vice-prefeito.
Ida Tim, Onésio Botelho e João Batista já fizeram parte do secretariado de Adriano na segunda gestão do prefeito em Mutum.
(Atualizada às 11:42h)