PUBLICIDADE

Escolha dos candidatos a vice em MT deve ficar para junho

PUBLICIDADE

A escolha do vice na chapa dos pré- candidatos ao governo do Estado vai ficar para os últimos dias antes das convenções que, pelo calendário eleitoral, tem que acontecer entre 10 e 30 de junho. Isto quer dizer que Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) estão tratando a questão da vice de suas chapas como essencial para terem mais simpatizantes.

Todos estão preferindo deixar para mais tarde a definição do nome dos pré-candidatos acreditando na possibilidade de novas coligações.

Mesmo guardando como uma carta na manga a indicação dos vices, os partidos têm estratégias diferentes, até porque nenhum deles já tem uma definição ou mesmo nomes de consenso, como aconteceu com Blairo Maggi (PR), candidato a reeleição em 2006 que trocou a então vice Iraci França (PR) pelo peemedebista, hoje governador, Silval Barbosa, candidato à reeleição.

“Ainda é cedo. Estamos discutindo. Não faltam bons nomes para ajudar a governar. Aqueles que condenam essa possibilidade é porque não conhecem o Estado. Eu cheguei, me preparei e tenho convicção de que estou pronto”, assinalou Silval Barbosa.

Já o PSB de Mauro Mendes também prefere cautela ao definir o nome do vice, optando como os demais para uma negociação partidária. “Temos excelentes nomes, tanto no PPS de Percival Muniz como de Otaviano Pivetta no PDT”, disse o presidente do PSB, Valtenir Pereira.

Por fim a questão do PSDB parece depender de uma engenharia que seria a posse do suplente Jorge Yanai (DEM), no mandato do senador Gilberto Goellner. Wilson Santos (PSDB), evita a discussão, mas nos bastidores dá como certa a indicação da esposa do senador Jaime Campos, Lucimar.

“Temos outros nomes, como do ex-prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo”, disse o presidente do DEM, Oscar Ribeiro, que mesmo não declarando aposta que na pressão o partido consiga convencer o deputado Dilceu Dal”Bosco a disputar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE