PUBLICIDADE

Escola municipal será construída em Lucas do Rio Verde com investimento de R$ 10,6 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A concorrência pública, autorizada pelo prefeito Miguel Vaz, será no dia 9 de dezembro, com investimento de até R$ 10,6 milhões, para construção da escola municipal Vida Nova, localizada na avenida Olímpica, bairro Vida Nova I, em Lucas do Rio Verde. A unidade terá mais de 3,7 mil metros quadrados, com prazo de execução de 480 dias (16 meses), contados a partir da expedição da ordem de serviço.

Consta no memorial arquitetônico que a escola terá quatro blocos, sendo um administrativo com guarita, salas de diretoria, secretaria, dos professores, de reforço, de planejamento de aulas, coordenação, arquivo passivo, almoxarifado, banheiros feminino e masculino, e depósito de material de limpeza.

Ainda serão dois blocos educacionais. O primeiro contará com 19 salas de aula, banheiros feminino e masculino (bem como com acessibilidade para pessoa com deficiência), e escovodromo (área reservada pra higiene bucal).

O segundo englobará uma sala de aula, salas de conferência, de apoio, de atendimento educacional especializado, banheiro PCD, sala maker (ambiente permite que qualquer pessoa possa criar, experimentar e compartilhar soluções, mesmo sem conhecimento prévio), e biblioteca.

Por fim, o bloco de serviços contará com espaços de estendal, lavanderia, cozinha, banheiros, de circulação, dispensa de utensílios, higienização de louças, cozinha, distribuição, dispensas fria e seca, higienização de alimentos, departamentos de patrimônio e jardim, casa de gás, e casa de bombas.

A unidade seguirá normas como a de acessibilidade, a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, bem como a que define saídas de emergências em edificações. Deverão ser empregados na obra, materiais de primeira qualidade.

Além disso, a empresa também deverá levar em consideração os encaminhamentos estipulados pela secretaria municipal de Educação, “orientando as necessidades e a definição de ambientes imprescindíveis para o bom funcionamento da escola”.

A prefeitura ainda definiu os detalhes para construção da central e rede de distribuição de gás, bem como das instalações elétricas (que terá luminárias de LED, por exemplo, e também para ar-condicionado), sanitárias, revestimentos materiais de pisos/calçadas, dentre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE