Acaba de ser feita uma das primeiras colunas da superestrutura da Arena Pantanal, o estádio cuiabano que receberá os jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O governador Silval Barbosa esteve na solenidade e disse que ” é o marco que dá a garantia que as obras da Arena estão dentro do cronograma”. De acordo com o governo, o ritmo das obras foi acelerado nos últimos dias aproveitando o início do período de estiagem. Trinta e dois caminhões estão fazendo movimentação de terra e finalizando a terraplenagem. Ele visitou a fábrica de pilares e pré-moldados, situada no canteiro dentro da área da Arena Pantanal. O número de funcionários que trabalha na construção da Arena ultrapassa os 350.
Orçado em R$ 342 milhões, a arena terá mais de 300 mil metros quadrados e foi projetado para receber, além dos jogos de futebol, diversos eventos como shows, concertos, congressos, feiras.
O estádio da copa em Cuiabá terá capacidade para 43.600 espectadores e a arena poderá, se necessário, ter uma redução de até 15 mil assentos, possibilitando a adequação para a demanda real de público para eventos esportivos, culturais e de lazer, após a Copa 2014. Ela abrigará em seu entorno um grande parque com áreas para lazer, pista de caminhadas, atividades esportivas, espelho d”água, lanchonetes e restaurante, entre outros equipamentos de uso coletivo.