O produtor Eraí Maggi, que está entre os maiores produtores do país, elogiou hoje a gestão do governador Mauro Mendes e os resultados nas áreas de logística, obras, educação e demais setores. Eraí esteve em Santa Rita do Trivelato (100 km de Nova Mutum) em evento com o governador, deputados estaduais, senadores e prefeitos, e afirmou que o Mauro “teve coragem” de realizar obras estruturantes que fortalecem a economia do Estado e a geração de empregos. Ele citou os 160 km de asfalto novo que estão sendo construídos na MT-140, que ligam Trivelato a Planalto da Serra, com investimento superior a R$ 152 milhões.
“Há 8 anos, nos reunimos aqui em Santa Rita do Trivelato para discutir o traçado da estrada. Foi um trabalho muito forte e viemos andando com esse projeto. Mas não adiantava ter o traçado, ter o projeto e não ter o dinheiro para fazer. E o governador Mauro Mendes peitou isso”, declarou, acrescentando vai encurtar e muito a distância para a 1ª Ferrovia Estadual (até Lucas do Rio Verde), autorizada no ano passado pelo governador e cujas obras estão previstas para iniciar ainda este ano ligando Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas.
“Em 2024 vamos ter a ferrovia a 200 km daqui, com 290 km de Lucas do Rio Verde, o caminhão vem de manhã e volta à tarde, 300 km de Sorriso, 280 km de Nova Mutum. Aqui no Distrito de Boa Esperança, que precisaria fazer 900 km para ir no trem, agora vão fazer 250 km. Vai encurtar em dois terços a distância da ferrovia e tivemos uma economia acima de R$ 150 milhões com o traçado”, afirmou.
Para Eraí, a ferrovia estadual foi outro marco da gestão de Mauro Mendes. “O governador teve a coragem de peitar o lançamento dessa ferrovia estadual. E essa obras vai trazer dinheiro para essa região, para Mato Grosso, vai baratear o preço dos produtos e vai tornar o estado mais competitivo. Governador: parabéns, todo o apoio a você e sua equipe, à Assembleia que ajudou, e aos prefeitos”, finalizou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.