Equipes da empreiteira responsável pela execução das obras do novo campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Sinop, estão se mobilizando no local em que será construído o prédio, ao lado lado do Caic, em uma área de 60 hectares.
Só Notícias apurou que, hoje pela manhã, alguns maquinários foram até o local para preparar o terreno, mas, devido a umidade no solo por causa das chuvas, o trabalho deve ser feito somente à tarde. De acordo com o coordenador do Instituto Universitário Norte, Marco Antônio Araújo Pinto, a empresa terá sete meses para concluir a obra.
Nesta primeira etapa serão construídas 19 salas de aulas e 12 laboratórios. O campus vai atender alunos dos cursos de agronomia, zootecnia, enfermagem, veterinária, engenharia florestal, ciências naturais com habilitação em matemática, física e química, que já estão em andamento.
As primeiras turmas foram aprovadas em vestibular no mês de junho e as aulas começaram em agosto, em salas alugadas pela universidade. O novo campus vai atender alunos de todo o Nortão.