PUBLICIDADE

Entidades que atendem crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde receberam R$ 75 mil do CMDCA

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Rayan Nicácio/assessoria)

O prefeito Miguel Vaz, a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Débora Carneiro o presidente da câmara de vereadores Daltro Figur, o presidente da Associação dos contadores, Marcos Tomazin, a coordenador do Conselho Tutelar, Klênia Muniz, e representantes do judiciário entregaram, esta manhã, aproximadamente R$ 75 mil do Fundo da Infância e Adolescência para Apae, Associação de Obras Reviver, Associação É Possível Ser Feliz, Associação Luverdense de Natação, Associação Batista Luverdense, Associação Luverdense de Badminton e Escoteiros Calango. Os recursos foram viabilizados por meio da destinação de parte do imposto de renda através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“O Conselho seleciona os projetos e aplica o recurso. O Fundo é uma aplicação financeira coletiva e a função dele é não deixar o dinheiro parado. É dever da gestão circular em forma de benefícios, ser aplicado corretamente a quem se destina. É importante também que mais entidades, mais organizações sociais possam ter acesso. Espero que a partir de hoje, mais entidades se inscrevam, podendo assim prosperar em suas ações”, enfatizou Vaz.

“Este é o momento de parabenizar cada um que faz a diferença, que faz um trabalho lindo pelas nossas crianças e adolescentes. Aproveito a oportunidade e peço aos nossos empresários que pensem com carinho sobre as doações, já que é um dinheiro que ajuda na constância dos trabalhos realizados pela Assistência Social. Vamos fortalecer ainda mais e esperamos que no ano que vem possamos estar aqui novamente nos reunindo com todos os projetos e poder também beneficiar muitos mais”, agradeceu a secretária de Assistência Social, Janice Vaz Ribeiro.

“O momento é oportuno, uma vez que nós vamos começar no mês de março a entrega das declarações de imposto de renda e a grande maioria dos contribuintes faz a destinação. Então, deixo aqui o meu convite às pessoas físicas e jurídicas que podem ajudar, dar uma chance para que nossas entidades de Lucas do Rio Verde possam seguir crescendo com seus trabalhos”, sugeriu Marcos Tomazin.

A presidente do CMDCA, Débora Carneiro ressaltou a importância do Conselho para garantir que os direitos das nossas crianças e adolescentes sejam concretizados. “A entrega dos cheques simboliza o resultado deste trabalho. Aproveito e faço um convite para que outras associações se inscrevam, procurando o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, onde iremos orientar, regularizar documentações necessárias para participar dos próximos editais. Sabemos que qualquer valor faz a diferença para essas instituições”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE