Os principais problemas de segurança pública, enfrentados pela população em Sorriso, serão debatidos hoje, durante uma audiência pública realizada pela câmara. Várias entidades apresentarão, na sua área de atuação, um diagnóstico da situação com dados estatísticos dos problemas enfrentados, suas maiores dificuldades e necessidades, e quais ações e planejamentos que tem para proporcionar à sociedade, dentro de suas competências, garantia de segurança e bem-estar.
De acordo com o vereador Santinho Salerno, que requereu o evento, os sorrisenses enfrentam sérios problemas em relação à segurança pública, por isso a necessidade de debater o assunto com todos os segmentos sociais, diagnosticar os pontos mais cruciais e focar meios e formas de superá-los. “A segurança pública proporciona melhor qualidade de vida aos cidadãos e nós precisamos garantir bem-estar a toda a população”, disse.
Participarão o Conselho Municipal de Segurança, polícias Federal, Civil e Militar, prefeitura, instituições bancárias, clubes de serviços e Aces. “O papel fundamental para manter Sorriso tranqüilo é a parceria de todos os segmentos da sociedade, para que a criminalidade seja combatida”, argumentou. Estão confirmadas ainda as presenças de um representante do Ministério da Justiça e de deputados.
A audiência começa às 19 horas, na câmara.