PUBLICIDADE

Entidades de Sinop fazem protesto contra corrupção e impunidade dos políticos

PUBLICIDADE

A União das Entidades que reúne 25 organizações de Sinop (Unesin) aderiu a mobilização nacional e realizou, esta tarde, um ato público intitulado “Chega de Suprema Impunidade”, referindo a protelação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) em decidir sobre a prisão, ou não, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), após condenação em segunda instância, aliada a outras decisões da corte consideradas polêmicas por parte da população.

Os manifestantes concentraram na Praça da Bíblia. Usando roupas verdes e amarelas e carregando a bandeira do Brasil e faixas com dizeres “Fora corrupção”, “Chega de impunidade” e “Por uma justiça sem privilégios para ninguém”, eles percorreram a avenida Júlio Campos até o Fórum.

“Estamos aqui todas as classes das entidades de Sinop, todos queremos uma resposta, que possamos buscar solução e venha lá de cima tudo o que os brasileiros merecem. Hoje temos que reagir e lutar por coisas que já são nossos direitos”, declarou o empresário e um dos representantes da Unesin, Klayton Gonçalves.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop, Felipe Guerra, que compõe a Unesin, disse, anteriormente que o objetivo é cobrar do STF celeridade no julgamento para evitar inseguranças jurídicas no país. “Queremos passar a mensagem de que Sinop também está de olho no julgamento e esperamos que seja célere e justo”, declarou.

O presidente a Associação comercial de Sinop, Marlon Pavanello, reforçou a importância da participação popular. “Um momento extremamente importante do Brasil, temos que combater essas impunidades e torcer para que a justiça seja igual para todos. Estamos fazendo uma manifestação fortalecendo o movimento Brasil a fora. Não existe mudança que não venha por iniciativa popular. Nós torcemos para que nossa política mude, mas se não houver reivindicações do povo essas mudanças não ocorrerão”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE