Entidades da sociedade civil que representam a agropecuária, indústria, comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso elaboraram uma carta manifesto que será entregue aos deputados federais e senadores de Mato Grosso. O objetivo é solicitar o apoio na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O manifesto será enviado para todos os oito parlamentares da Câmara Federal e os três senadores que representam Mato Grosso no Congresso Nacional. O documento será encaminhado também aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa.
Desde o dia 21 de março, lideranças estão se reunindo para discutir a grave crise política e suas implicações nos setores que movimentam a economia de Mato Grosso e as possíveis ações para fortalecer o movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff.
"Queremos o resgate da credibilidade de nossas instituições e o imediato restabelecimento da ordem pública, de modo a garantir as condições necessárias para a construção de um novo governo no País. Defendemos que isso seja feito de forma rápida, porém dentro da legalidade em face da inexistência de qualquer sinal de governabilidade no Brasil. Consideramos que esse é o anseio de todo setor produtivo, representado pelas entidades do agronegócio", afirma o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Gustavo Piccoli.
O documento foi assinado por representantes das seguintes entidades: Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), Fecomércio (Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso), Fiemt (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso), Facmat (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso), FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso), Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso), Sindcomac (Sindicato de Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétricas e Hidráulicas de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso), Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso), Aquamat (Associação dos Aquicultores de Mato Grosso), Arefloresta (Associação de Reflorestadores de Mato Grosso), Assovale (Associação dos Fornecedores de Cana do Vale do Rio Paraguai), Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil seccional em Mato Grosso), OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso), Ovinomat (Associação Mato-grossense dos Criadores de Ovinos), Aproleite (Associação dos Produtores de Leite e Mato Grosso), Sindalcool (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso) e os movimentos Muda Brasil, Avança Brasil, Vem pra Rua e Movimento pela Ordem.