A Associação das Primeiras Damas dos Municípios de Mato Grosso (APDM) fará, dias 13 e 14 de agosto, encontro com primeiras damas e gestores sociais de Mato Grosso e oferecerá ferramentas para que desenvolvam trabalhos voltados a proteção e aos conhecimentos que irão aprimorar os serviços ofertados pela área social dos 141 municípios. Essa capacitação técnica visa a melhoria e qualificação dos serviços socioassistenciais que são ofertados à população. Mato Grosso possui 174 Centros de Referências em Assistência Social-(CRAS) e 41 Centros de Referencias Especializados em Assistência Social (CREAS).
Estes locais propiciam o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de serviços de proteção básica e também atendimento a famílias e pessoas em situação de risco, todos os cidadãos que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, como é o caso de pessoas em situação de abandono, de violência física, psicológica ou até mesmo sexual.
Para a presidente da APDM, Ivone Latanzi da Costa, primeira dama de Sinop, o décimo segundo encontro quer de forma pragmática o desenvolvimento social a partir do estabelecimento de políticas públicas que atendam setores da sociedade carentes de benefício e respeito.