PUBLICIDADE

Empresários se reúnem com governador e fazem reivindicações em Sinop

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques esteve reunido com empresários de diferentes setores, sábado à noite, na Câmara de Dirigentes Lojistas para ouvir reivindicações e expor as ações executadas durante seu governo. Entre as cobranças está a pavimentação da estrada Adalgisa que liga a sítios, chácaras, fazendas e um parque aquático, além da rua Ipoméias, que fica em estado crítico principalmente no período chuvoso, no trecho a partir da avenida das Palmeiras até a avenida dos Pinheiros. Para esta obra no Setor Industrial Norte, Taques informou que já foi liberada uma emenda de R$ 500 mil.

“Tivemos uma excelente reunião com os empresários, discutindo problemas de Sinop do Estado. Recebi críticas, sugestões, mas de uma forma geral foi muito produtivo”, resumiu o governador.

Outras das reivindicações foram do setor madeireiro quanto a extração de madeiras que foram retiradas das obras da usina em Sinop com o alagamento das áreas. Um empresário destacou que a secretaria estadual de Meio Ambiente ainda não fez a liberação para vendas e, com isso, o Estado deixou de arrecadar milhões em Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços entre outros. Taques convocou uma reunião com o deputado Dilmar Dal Bosco e o secretário André Baby, para discutir a pauta em seu gabinete em Cuiabá. 

Na reunião, o governador também expôs números sobre a segurança pública em Sinop. Antes de sua gestão havia 92 policiais militares no município. Agora, são 167, citou, acrescentando outros dados com avanços na estrutura da polícia. No sábado, ele assinou autorização para implantação da delegacia da Mulher.

Também participaram da reunião o deputado federal Nilson Leitão, vereadores, o secretário de Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), Gustavo de Oliveira, o secretário Executivo de Segurança Pública Domingos Sávio Brandão Lima e o secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico Leopoldo Mendonça.

O encontro foi o último compromisso cumprido por Taques em Sinop, antes de cancelar o restante da agenda, e voltar para Cuiabá, onde acompanha junto com o Gabinete de Crise formado pelo Governo Estadual a situação do desabastecimento de alguns insumos básicos e combustíveis gerada pela paralisação nacional dos caminhoneiros.

Segundo a agenda divulgada pela assessoria, o governador deveria permanecer em Sinop até esta segunda-feira. No domingo à tarde, faria uma visita à usina e, às 18h, o lançamento das obras do Parque Florestal. Hoje, às 9h visitaria o ganha tempo, 10h teria reunião sobre a futura concessão do aeroporto e melhorias na unidade.

Já nesta 2ª à tarde, faria o lançamento da Ponte sobre o Rio Verde, 16h30 visitaria à sede da Sema, com entrega de equipamentos e lançamento da obra da nova sede e às 17h participaria da inauguração da escola Zenir Vieira. Não foi informado se os compromissos serão remarcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE