PUBLICIDADE

Empresários em MT vão depor sobre superfaturamento

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu, esta tarde, com os secretários de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, e Fazenda, Edmilson dos Santos, para definir algumas ações para o andamento das investigações sobre o superfaturamento na compra de maquinários pelo Governo do Estado. Curado foi designado pelo governador conduzir as investigações. Foi definido que serão solicitadas às empresas fabricantes Ford, Mercedez-Benz, Iveco, Fiat e Volkswagen, toda a relação dos veículos adquiridos, incluindo chassis, especificações técnicas e valores dos veículos adquiridos por meio do pregão presencial. “Precisamos ter em mãos as informações para podermos ter mais embasamento durante as investigações”, ressaltou Diógenes Curado.

O secretário informou também que todas as revendedoras, incluindo as que devolveram os valores repassados irregularmente, serão ouvidas pela delegacia fazendária. “Também solicitamos as gravações do pregão realizado para a compra do maquinário”, disse.

Curado ressaltou que, na próxima semana, a Auditoria Geral do Estado (AGE) finalizará o relatório final do processo. “Neste documento constará todos os valores das compras e a quantia que foi passada a mais para o revendedores. A preocupação do Governo é que todos estes valores sejam devolvidos aos cofres públicos”, concluiu.

O montante pode chegar a R$ 36 milhões. Anteriormente, o governo havia informado que R$ 6 milhões foram devolvidos. O caso resultou em pedidos de demissões de dois secretários: Vilceu Marchetti (Infra-estrutura) e Geraldo De Vitto Junior (Administração). Ambos afirmam que não houve irregularidades na licitação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE