O empresário Osvaldo Martinello (PR), ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, foi convidado, ontem, por lideranças do partido para compor como primeiro suplente de senador. Ele conversou com o deputado Mauro Savi, um dos líderes do Partido da República, e também recebeu telefonema do governador Silval Barbosa (PMDB), que está participando das articulações para fechar a chapa majoritária.
Martinello conversou com familiares e hoje respondeu aos líderes estaduais que não aceita ser candidato, devido aos compromissos que tem com seu grupo empresarial (Eletromóveis Martinello). "Fiquei lisonjeado com o convite, mas infelizmente não pude aceitar", disse, ao Só Notícias. "Estou afastado da política há dois anos e com dedicação plena nas minhas atividades empresariais", acrescentou.
Líderes do PR e aliados estão reunidos, em Cuiabá, articulando quem vai compor como primeiro e segundo suplentes de Fagundes.
O produtor rural e ex-presidente da Aprosoja, Carlos Favaro, que é de Lucas do Rio Verde, é o candidato a vice-governador na chapa com Pedro Taques (PDT).
No grupo de situação, o PMDB havia convidado o produtor rural Rogerio Ferrarin, que foi candidato a prefeito de Lucas no pleito passado, para ser candidato a vice-governador de Lúdio Cabral, mas ele não aceitou. O partido, então, indicou a deputada Teté Bezerra para vice.