O empresário e ex-prefeito de Juína, Genésio Boer, anunciou que não concorrerá a uma vaga na Câmara Federal na eleição de outubro próximo. Ele alegou que há muitos “problemas internos” na coligação encabeçada pelo candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT). A desistência acompanha a justificativa do companheiro de partido, senador Jayme Campos (DEM), que também abriu mão de concorrer à reeleição.
“Minha decisão é reflexo da desistência do senador Jayme Campos, que está correto. Existe um racha nesse grupo, não por parte do Taques, mas sim do Mauro Mendes, que está minando a coligação, assim como minou o Jaime. Meu apoio estava atrelado ao senador e, com a saída dele, nossa maior liderança, eu me senti na obrigação de também sair da disputa”, afirmou, ao MidiaNews.
Desta forma, o partido que pretendia lançar três nomes para a Câmara Federal ficou apenas com o nome de Ana Rita na disputa. O Democratas está na coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” que ainda conta com PDT, PP, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB.