A prefeitura de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) lançou licitação para contratação de uma empresa para executar levantamento topográfico e sondagens em 51 quilômetros de estradas. O valor previsto de investimento é superior a R$ 157,5 mil e a definição será na próxima sexta-feira.
Consta que estão inclusos 26 quilômetros da estrada Darlene e 25 da Valdirene. Ambas as vias dão acessos a assentamentos, chácaras, fazendas e também empresas. A contratada terá 90 dias para concluir os serviços, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
Na justificativa, o prefeito Altamir Kurten detalhou que os trabalhos visam melhorar a “qualidade de vida dos munícipes que moram e produzem naquela região, melhorando o escoamento da produção e influenciando positivamente nos gastos da prefeitura de Cláudia”.
Ainda segundo é detalhado, os gastos “são constantes por causa dos desgastes do tempo de chuva, assim após do serviço concluído trará um benefício econômico para o município”. O quilômetro topografado deve custar cerca de R$ 782,03, de acordo com o edital.
A empresa também deverá fornecer os ensaios geotécnicos do subleito acompanhados de ART, bem como de jazida. No documento são definidas especificações técnicas para a realização dos serviços.