Uma empresa de Colíder foi contratada por pouco mais de R$ 1,1 milhão para gerenciar as 10 Unidades de Terapia Intensiva, adulto, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). A contratação é em caráter emergencial, através de dispensa de licitação, e tem vigência de 180 dias.
Os serviços deverão ser prestados 24 horas por dia (todos os dias da semana). Os leitos foram montados com equipamentos adquiridos pela prefeitura, e a empresa deverá prestar gerenciamento técnico, administrativo, fornecer recursos humanos, materiais, medicamentos, insumos farmacêuticos, dentre outros serviços.
A equipe multidisciplinar deve ser formada por um responsável técnico com título de especialista em medicina intensiva para UTI adulto, um médico diarista/rotineiro, médicos plantonistas presencial, bem como enfermeiro coordenador da equipe de enfermagem, com título de especialista em terapia intensiva.
Também deve contar com fisioterapeutas, enfermeiros assistenciais plantonistas, técnicos de enfermagem, auxiliar administrativo, farmacêutico clínico, auxiliar de farmácia, e deverá manter ainda um profissional buco-maxilo-facial em escala sobreaviso. Para cada função, há carga horária especificada no termo de referência da contratação.
Todos os pacientes internados na UTI deve receber assistência integral e interdisciplinar, e os profissionais deverão estar no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde. Os serviços já começaram a ser prestados e o contrato assinado.
Conforme Só Notícias já informou, anteriormente os leitos recebiam pacientes com Covid, mas a portaria do governo do Estado transferiu para ala convencional, e entra na Central de Regulação para receber pacientes de todo Mato Grosso com problemas cardíacos, renais, pulmonares, dentre outros.