PUBLICIDADE

Empresa abandona serviço de pediatria do hospital regional de Sinop e secretaria manifesta repúdio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde manifestou repúdio à empresa que assumiu a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop no último dia 15 de novembro A empresa notificou a secretaria de que abandonará abruptamente o serviço nesta terça-feira, em menos de 30 dias de serviços prestados.

De acordo com o contrato, em caso de solicitação de rescisão, a empresa é obrigada a prestar pelo menos 60 dias corridos de serviço, o que não ocorreu. Após a manifestação da empresa, a secretaria contranotificou a prestadora de que a atitude compreende abandono de função e reforçou a importância da manutenção deste serviço para toda a região de saúde.

Caso haja o abandono, a pasta informou que recorrerá às sanções cabíveis, como ação judicial, aplicação de multa e impedimento de contratar com serviço público, além de denúncias ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

Hoje, a secretaria de Saúde ainda exigiu que a empresa permaneça prestando os serviços até que o último paciente internado deixe a ala pediátrica e afirmou que repudia a conduta por parte da contratada e “não medirá esforços para aplicar toda a punição que a lei prever”. No momento, a pasta avalia a possibilidade de manter o serviço por outros meios de contratação, como forma de manter a população assistida.

Atualmente, a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop conta com 10 leitos de UTI Pediátrica, 15 leitos de UTI Pediátrica e 5 de enfermaria clínica de retaguarda.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal confirma nova edição do concurso nacional unificado com 3.352 vagas em 35 órgãos

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)...

Audiência na Assembleia debate avanço da chikungunya, dengue e zika em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa realizou hoje audiência pública para debater...

Governador de Mato Grosso vai ao STF contra execução de emendas

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ajuizou uma...
PUBLICIDADE