PUBLICIDADE

Empossados os novos vereadores mirins de Sinop

PUBLICIDADE

Empossada ontem, no final da tarde, a nova Câmara Mirim de Sinop. Os 20 vereadores mirins (titulares e suplentes) foram diplomados e receberam kit’s escolares no valor de R$ 150, com cadernos, canetas, livros, entre outros materiais básicos. O presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido) presidiu a solenidade que reuniu, no plenário, diretores, professores, alunos de escolas e familiares dos novos vereadores.

Foram empossados os vereadores mirins Aline Baldissera, Jhone Rodrigues Souza, Jaine Carla da Silva, Talita Francieli Silva Soares, Renata Caroline Nogueira Rücker, Keli Vanessa Falcoski, Pedro Henrique de Araújo, Kamila Huck, Elizabete, Guilherme Martinez Garcia e Fernando Bellincanta Begnini.

Os suplentes Ana Carolina Teixeira, Bruna Cristina Ribeiro Anastácio, Ricardo Cândido da Silva, Marcelo Sonttag, Ingrid Nunes Cruz, Cleiton da Silva, Ravelli Souza dos Santos, Marlon Araújo Ferri e Eliziane Melissa de Moura, irão assumir o cargo durante um mês.

O presidente da Câmara disse que os vereadores mirins, a partir de agora, terão a responsabilidade de lutar pela comunidade. “Vocês não são apenas alunos, são os porta-vozes da comunidade, por isso não irão brincar de vereador, mas contribuir para que Sinop seja ainda melhor”, disse durante seu discurso. “Cobrem dos seus vereadores padrinhos, busquem sugestões junto à comunidade, façam cobranças, pois essa é a função de um vereador”, sugeriu.

Pedrinho disse ainda que os vereadores mirins serão o canal de ligação com pessoas formadoras de opinião, os professores. “Vocês estão trazendo para mais perto do Poder Legislativo pessoas inteligentes e pensantes de nossa cidade. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade. Discutam com eles (professores) busquem sugestões, pois é ouvindo essas pessoas que vocês irão saber o melhor caminho a seguir”, ressaltou.

O secretário de Governo, Aluízio Pereira de Barros, que representou o prefeito Nilson Leitão, ressaltou do trabalho que a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo com alunos portadores de necessidades especiais. “A secretaria não está medindo esforços para dar oportunidade a essas crianças, que tem condições físicas e psicológicas, para que tenham acesso ao ensino regular”, lembrou referindo-se a Marcelo Sonthag (13), suplente de vereador portador de deficiência visual. “Temos que dar oportunidade a essas pessoas, pois são portadoras de muita capacidade”, observou.

Um problema que para Marcelo não irá impossibilita-lo de exercer seu direito de cidadão e lutar pelos portadores de necessidades. “Vou lutar por aqueles que tem algum tipo de deficiência e melhorar também as comunidades escolares”, assegurou. Marcelo perdeu a visão aos 8 anos após uma cirurgia.

O primeiro trabalho político dos vereadores mirins foi a eleição da nova mesa diretora. Apenas uma chapa foi apresentada encabeçada pelo ex-presidente Jhone Rodrigues, que tem como vice, Guilherme Martinez Garcia, Kamila Huck, primeiro secretário e Renata Caroline Nogueira Rücker, segundo secretário. A nova mesa foi eleita por unanimidade. A primeira sessão está marcada para próximo dia 22, na qual os vereadores irão votar o calendário legislativo de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE