PUBLICIDADE

Empossado novo procurador regional Eleitoral de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Tomou posse na função de procurador regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso (PRE-MT), Douglas Guilherme Fernandes. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, deu boas vindas ao novo procurador. “É uma grande satisfação recebê-lo. Tenho certeza que desenvolverá os trabalhos com o mesmo empenho e dedicação do procurador, Marcellus Barbosa Lima – que deixou o cargo de PRE-MT após quase dois anos de atuação”.

Douglas é graduado em direito pelo Centro Universitário de Araraquara. Foi analista processual do Ministério Público da União, com lotação e exercício na Procuradoria Geral da República. Também atuou como advogado da União, com lotação e exercício na Procuradoria-Regional da União da 1ª Região, em Brasília/DF, onde chefiou a Coordenação de Ações Trabalhistas da Procuradoria. Além disso, exerceu o cargo de procurador regional eleitoral substituto, de 26 de junho de 2013 a 23 de abril deste ano.

De 18 de junho de 2012 a 23 de abril deste ano, exerceu o cargo de PRE-MT, Marcellus Barbosa Lima que continuará atuando na Justiça Eleitoral, porém, na função de substituto.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Silvio Queiroz Teles, agradeceu o procurador Marcellus por todo o trabalho desenvolvido na Justiça Eleitoral. “Marcellus sempre demonstrou muita sensatez e ética em seus ofícios. A seccional da OAB-MT deseja muito sucesso em sua nova jornada”.

Formado em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2003, Marcellus trabalhou na Procuradoria Geral Federal no período de 2003 a 2006 no cargo de Procurador Federal, quando então assumiu o cargo de Procurador Regional. “Durante os dois anos que permaneci atuando na Justiça Eleitoral, vislumbrei que o TRE conseguiu construir uma imagem de credibilidade perante a população e tem se destacado no julgamento do passivo processual, bem como na produção de jurisprudência que é regularmente mencionada nos julgamentos em outros TREs”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE