PUBLICIDADE

Emendas voltadas para infraestrutura, cultura e obras em MT serão liberadas na próxima semana

PUBLICIDADE

A liberação de novas emendas parlamentares para as áreas de infraestrutura, cultura e obras públicas será realizada na segunda-feira (27), em evento que contará com a presença de deputados e prefeitos de Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, durante o primeiro evento que tratou da liberação dos recursos para a saúde pública. Na próxima semana, as emendas contempladas serão as destinadas às Secretarias de Estado das Cidades (Secid), Cultura (SEC) e Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“Este não é o primeiro pagamento de emendas que fazemos no Governo. É um trabalho que teve início em 2015 e está tendo continuidade. Muitas vezes recebemos críticas de quem é contra as emendas parlamentares. Porém sabemos que as emendas são instrumentos absolutamente necessários, importantes e úteis para fazer com que o poder público chegue até a ponta, onde está o cidadão. Vamos continuar pagando (as emendas) e fazendo isso na presença dos deputados e prefeitos”.

O chefe da Casa Civil ainda reforçou o trabalho que o Executivo de Mato Grosso realiza junto à Assembleia Legislativa. “Se enganam aqueles que falam que o governador Pedro Taques e o Governo não têm olhar voltado ao capital político. A nossa sensibilidade ao capital político será cada dia mais aprimorada. O nosso diálogo com os deputados vai ser cada dia mais intenso. Vamos dar mais ouvidos aos parlamentares, pois eles têm experiência e não podemos abrir mão disso, assim como não podemos abrir mão da experiência dos prefeitos. Este Palácio é a casa do Poder Executivo, uma casa de políticos e que também respira política”.

Durante o evento, Paulo Taques ressaltou a importância das prefeituras estarem regulares, conforme prevê a Instrução Normativa 001/205, principalmente no que se diz respeito à habilitação plena, porém destacou que o governo está atuando na implementação de medidas legais para a liberação das emendas parlamentares. “As prefeituras que por ventura estiverem com problemas de certidão, por determinação do governador Pedro Taques, a Casa Civil está construindo a saída legal para que a falta de alguma certidão não possa impedir que uma emenda chegue ao município”.

Ainda em seu discurso, o secretário da Casa Civil ressaltou o trabalho do Poder Executivo para enfrentar o momento de crise no país. “A crise existe, mas temos que avançar e torcer para que esta passe. O governador está tomando, de austeridade com o dinheiro púbico e não podemos permitir que a crise nos impeça de avançar e estamos avançando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE