PUBLICIDADE

Emenda mantendo 9 vereadores em Lucas é aprovada em primeira votação

PUBLICIDADE

A 35ª sessão da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, realizada ontem à noite (7), teve início com a apresentação do Projeto 27/2011, de autoria da vereadora Ana Kothrade, instituindo no município o "Outubro Rosa", mês que será dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher. É uma mobilização desenvolvida em todo mundo voltada para a detecção precoce do câncer de mama, mais comum entre as mulheres. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância do preventivo e do diagnóstico precoce, possibilitando assim maiores chances de cura.

O vereador Airton Callai solicitou, via indicação 82, a implantação no município do Passe Único de passageiros no transporte coletivo. O objetivo é minimizar os custos daqueles que precisam se deslocar através do transporte público de um ponto para outro no período de 1h.

O vereador Márcio Albieri, juntamente com a vereadora Ana Kothrade apresentaram, através da indicação número 83, a necessidade de ampliar os banheiros na Escola Municipal São Cristóvão. De acordo com o parlamentar, a obra é necessária uma vez que proporcionará condições mais adequadas para o uso, uma vez que o aumento no número de alunos tem ocasionado congestionamento.

O Projeto Decreto Legislativo número 4, de autoria do vereador Márcio Albieri, que concede o título de cidadão honorário ao coronel da Polícia Militar Nerci Adriano Denardi, pelos serviços prestados ao município, foi aprovado por unanimidade.

Já com as emendas apresentadas pelo vereador Carlos Girotto, o Projeto de Lei 13 foi submetido à segunda votação, em que recebeu aprovação por unanimidade. O projeto, apresentado pelo vereador Airton Callai, regulamenta o serviço de motofrete e prevê entre outras vantagens a geração de empregos diretos e indiretos, a economia de combustível e o não congestionamento nas ruas.

Foi também aprovada por unanimidade, em primeira votação nominal, a Proposta de Emenda à Lei Orgânic 02, assinada pelos vereadores Eliseu Diniz, Airton Callai, Márcio Albieri e Ana Kothrade que propõe que a composição da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde seja mantida em 9 vereadores, o que de acordo com os parlamentares respalda a vontade popular. A segunda votação está agendada para o dia 21 de novembro, durante a 37ª Sessão Ordinária.

Foi aprovada moção de aplausos para a Pastoral da Sobriedade, proposta pelo vereador Fernando Pael juntamente com os demais. Os parlamentares reconheceram o trabalho desenvolvido pela entidade, que há 10 anos atua na prevenção e recuperação de dependentes químicos e do álcool.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE