O recurso de R$ 258 mil será para adquirir um desfibrilador, um carrinho de anestesia e um raio-x portátil, equipamentos fundamentais nas cirurgias realizadas no hospital municipal. O valor já está disponível no orçamento do governo do Estado e deve ser encaminhado para prefeitura, nos próximos dias. As informações foram confirmadas pelo vice-presidente da câmara de vereadores, Lucas Badan Faria (PSC), ao Só Notícias.
O valor é uma emenda parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB). “A emenda seria utilizada para construção de uma quadra, mas o município não têm recursos para apresentar contrapartida. Devido a isso, o valor será colocado inteiramente no hospital municipal. Já houve aprovação pela Assembleia. Agora, o recuso deverá ser disponibilidade pela Casa Civil, na conta da prefeitura que fará a compra dos equipamentos”, disse Badan, ao Só Notícias.
Ainda segundo o vereador, os novos equipamentos substituirão os velhos e ajudarão na qualidade dos atendimentos. “Desta forma poderá aumentar os atendimentos na unidade hospitalar. O índice de crescimento e desenvolvimento avançou nos últimos anos. Atualmente, são mais de 50 mil habitantes, e com isso, aumenta a necessidade na área de saúde”.
O hospital é administrado por um fundação filantrópica e realiza, em média, todos os meses, mais de 130 cirurgias.