PUBLICIDADE

Embaixador destaca durante visita a Sorriso que Israel está de ‘portas abertas’ para negócios

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres e assessoria)

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shalley destacou, há pouco, em entrevista coletiva, que seu país está de portas abertas para fazer negócios em Sorriso e no Estado de Mato Grosso. Ele se reuniu com o prefeito Ari Lafin (PSDB), produtores e conheceu a produção de uma esmagadora de soja e o funcionamento dos setores da Saúde e Segurança Pública do município. O israelita também afirmou que a relação entre Brasil e Israel melhorou muito após assinatura dos cinco acordos de cooperação entre o presidente da república Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nas áreas de defesa, serviços aéreos, prevenção e combate ao crime organizado, ciência e tecnologia, e um memorando de entendimento em segurança cibernética.

“Nós chegamos para abrir as portas. As pessoas estão ‘batendo na porta’ para fazer negócios com o Brasil. Temos uma grande amizade, carinho com o governo. Nós chegamos aqui para conhecer de perto os tipos de negócios, agricultura e usina. Pude ver que estão bem desenvolvidos aqui (em Sorriso). Como embaixador e empresário tenho que ver para poder divulgar. As pessoas não vão chegar de Israel sem saber muito. Eu levo uma plataforma para divulgar, conhecer e fazer contatos. Vi muitas coisas interessantes. Temos mais confiança quando conhecemos as pessoas. Sorriso é um grande produtor de milho, soja. Israel é um pequeno país, mas tem grandes olhos. Está olhando em todos os lugares onde há tecnologia. Nós compramos muitas coisas de Mato Grosso e podemos abrir outras janelas para negócios”, disse.

Yossi Shalley ressaltou ainda que Israel pode ajudar na “gestão da água, como fazer no ramo de startups. A troca de conhecimento pode ser através de sistemas. As vezes chegamos para ensinar e acabamos aprendendo muito mais. Saio de Sorriso muito surpreendido. Não sabia dessa força da agricultura. Saio feliz em saber que poderemos mandar empresários para fazer negócios. A minha contribuição é ver para crer”.

Lafin destacou que o embaixador é o ‘olho’ de um país importante para o mundo. “Vai levar coisas boas da nossa região. É uma visita muito interessante e importante para o nosso município, região e Mato Grosso. Sorriso será muito bem avaliado pelo embaixador. Não somente pela produtividade agrícola, mas também nossa responsabilidade ambiental. Nos últimos meses formos bombardeados por notícias falsas sobre a falta de responsabilidade com a Amazônia, que é muito bem administrada e cuidada por nossos agricultores. Hoje o embaixador verificou in loco”.

O prefeito também reforçou que poderá ocorrer troca de tecnologias para serem aplicadas no parque tecnológico de Sorriso. “Essa busca pela tecnologia é importantíssima. Estamos com o parque tecnológico em discussão em nosso município. A Fundação Sorriso vem trabalhando bastante nessa questão. Temos certeza que a tecnologia a israelense é importante para nós. Mostrar nossa capacidade de alimentar o mundo. Hoje entregamos um favo de mel para mostrar que nosso ar é puro”.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, de janeiro a setembro deste ano, Sorriso já exportou para Israel mais de US$ 6,6 milhões. O maior comprador de produtos do município é China, com 41% do total (US$ 244,4 milhões), nos nove meses deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE