O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley, que esteve ontem em Sorriso conhecendo as potencialidades do agronegócio e sinalizou com a possibilidade de aumentar a compra de soja, milho e demais produtos, se reuniu, hoje, em Cuiabá, com os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Desenvolvimento Econômico, César Miranda e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgatto, no Palácio Paiaguás.
“Os empresários de Mato Grosso são protagonistas do desenvolvimento e o Estado busca, desde o início do ano, o equilíbrio em todas as áreas para que possamos crescer ainda mais e aumentar as oportunidades de emprego e renda. Estaremos imbuídos na desburocratização para dar o ambiente que os investidores precisam para estarem aqui”, afirmou Mauro Carvalho.
O embaixador Yossi Shelley visitou também Diamantino e Campo Novo do Parecis e disse que gostou do que conheceu. “Para fazer negócios, temos que conhecer as pessoas pessoalmente e ver com os nossos próprios olhos. Essa primeira visita foi muito importante. Israel é um país conhecido como uma potência em inovações tecnológicas e startups e, juntos, podemos derrubar fronteiras”, ressaltou.
O novo ambiente de negócios que está sendo construído em Mato Grosso foi destacado pelo secretário César Miranda. “Estamos trabalhando com simplificação e desburocratização e este é um ambiente produtivo para atrair investimentos. Queremos estar ao lado de um país como Israel, que está na vanguarda em muitos setores, e esperamos que esta visita gere frutos”, disse.
O presidente da Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), Marlon Fedrizzi, acompanhou a visita do embaixador durante a semana. “Tivemos a oportunidade de mostrar o lado empresarial da agricultura e também a grande área preservada de Mato Grosso e a seriedade com que tratamos a produção e o meio ambiente”, acrescentou.
A Aprofir é a representante em Mato Grosso da Câmara de Cooperação Israel Brasil Central, que tem o objetivo de fazer a inter-relação entre os países por meio de cooperação técnica.
A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.