O governador eleito Pedro Taques (PDT) e seu vice Carlos Fávaro (PP) participaram, esta tarde, de um evento no município. Este é o primeiro ato político de ambos após o resultado das eleições, no último domingo. Em entrevista à imprensa, o pedetista citou a cidade como exemplo de boa administração e disse que fez questão de visitá-la primeiramente pela sua importância para sua carreira política. Foi o atual prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta (PDT), que deu o apoio necessário para que Taques ingressasse na vida pública (primeiramente como Senador, cargo atual) ao visitar a cidade.
Pouco antes, em entrevista à imprensa, ele disse que ainda não definiu nenhum nome de seu futuro governo, pois primeiramente é necessário o trabalho de transição da atual gestão para a próxima. Este trabalho, segundo ele, começa amanhã e será coordenado por Otaviano Pivetta.
Em relação ao seu futuro secretariado, Taques não descartou a possibilidade de algum político assumir uma pasta. Segundo ele, as escolhas são pautadas na análise de pessoas técnicas e comprometidas. Ou seja, um político até pode ser escolhido para comandar uma secretaria, porém, o mesmo deverá ter conhecimento bastante técnico na área.
“Queremos pessoas técnicas e comprometidas. Políticos podem estar no nosso governo, mas devem ter honestidade com o trato público”, afirmou.