Em um de seus últimos atos como governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) sancionou uma lei de autoria do próprio Poder Executivo doando uma área de 11.350,00m² à igreja Assembleia de Deus Nova Aliança. O terreno, de propriedade do Estado, está localizado na avenida Juliano Costa Marques, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, e avaliado em R$ 7,3 milhões.
De acordo com a medida, publicada na última edição do Diário Oficial do Estado, no local deve ser construída a sede da igreja, com seus serviços sociais e educacionais. A área deverá servir também para a construção de um Centro Multiuso para abrigar cursos de informática básica, secretariado executivo, atendimento ao público, capelania hospitalar e prisional, orientação pessoal e profissional, homeopatia, técnicas de locução, edição de vídeo para iniciantes, operação de câmera, técnicas de redação, fotografia e iniciação em design gráfico.
A igreja terá um prazo de dois anos para construir sua sede e o Centro de Multiuso, além de começar os cursos mencionados.