Centenas de advogados estiveram reunidos com o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile, e demonstraram confiança na vitória da Chapa 1 – "Pela Valorização do Advogado". As eleições acontecem no dia 19 de novembro. O candidato único a presidente da Subseção da Ordem na cidade, Josemar Carmerino dos Santos, foi taxativo: "Nossa expectativa é de que Claudio Stábile vença para que a advocacia de Mato Grosso tenha um presidente ético, responsável e de grande capacidade para resolver os problemas que a nossa classe enfrenta no seu dia-a-dia" – disse.
O candidato a vice-presidente, Lindolfo Alves Costa, também se mostrou entusiasmado com a vitória de Cláudio Stábile. Para ele, a advocacia de Mato Grosso saberá reconhecer quem tem mais capacidade para seguir com as bandeiras de luta da instituição, notadamente no aspecto da valorização do profissional advogado. "Cláudio tem a seu favor o fato de ter um grupo que tem serviços prestados para a advocacia e está sabendo aglutinar a juventude e a experiência" – comentou.
Stábile esteve em Tangará da Serra, onde visitou o Fórum na parte da tarde e se reuniu com os advogados da cidade no período noturno. Na ocasião, ele falou de suas plataformas de trabalho para o próximo triênio e fez questão de exaltar o importante papel que terá o conjunto representativo da advocacia. "Vamos buscar, diuturnamente, conscientizar o advogado, seja ele jovem ou experiente, para que some forças. Todas as lutas que encabeçarmos será vencida se tivermos uma OAB forte. E essa força vem de todos os advogados" – disse, ao pedir união dos advogados de Tangará da Serra e região em favor do fortalecimento da classe.
A qualidade do candidato Cláudio Stábile foi referendada por vários profissionais. A advogada Aurea Leite de Figueiredo, por exemplo, lembrou que Stábile tem grandes desafios, a começar pela organização do mercado de trabalho na região. "E eu tenho absoluta certeza de que, pela sua competência, pelas pessoas que estão na sua chapa, seja na diretoria ou no Conselho, ele fará um grande trabalho em favor da advocacia" – comentou. Helenilda Gomes Bessa também declarou seu apoio porque diz conhecer as pessoas que estão com Cláudio Stábile e ainda pela sua própria história profissional e de dedicação a OAB.
Um dos líderes da jovem advocacia de Tangará da Serra, Wesley Lopes Torres, também manifestou apoio a Stábile. "Sem dúvidas, Claúdio Stábile é hoje o candidato que melhor representa os anseios da nossa classe, pela sua clareza, pela sua coerência, pela sua história. É o que tem a melhor proposta de inclusão do jovem advogado" – frisou. Outro jovem advogado que se manifestou foi Ricardo Dutra. "Ele (Cláudio) tem simplicidade no trato com as causas da advocacia e demonstra capacidade. É um professor brilhante e, acima de tudo, faz parte de um grupo que há anos se dedica as causas da Ordem, principalmente em defesa das prerrogativas do advogado" – disse.
No encontro, o advogado João Carlos Thomé, que já foi conselheiro da OAB, lembrou que Stábile sempre representou o equilíbrio nas discussões sobre os temas mais importantes que se tratavam no Conselho. "Posso dizer que ele tem muito a contribuir com a nossa instituição" – acentuou. Outro ex-conselheiro que está apoiando Cláudio Stábile é Walter Locatelli, que também já presidiu a Subseção da OAB em Tangará da Serra e foi conselheiro federal. "Stábile representa o anseio de uma OAB digna e responsável" – acrescentou.