O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, esteve reunido hoje com o governador Mauro Mendes para debater investimentos em segurança pública para o município. O gestor afirmou que foi apontada a necessidade de aumento do efetivo policial e instalação de uma unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
“Investimos na infraestrutura das forças de segurança, capacitamos e armamos a nossa Guarda Civil Municipal, que hoje contribui efetivamente no combate à violência. Mas precisamos do apoio do Governo do Estado para garantir a segurança que os luverdenses merecem”, afirmou Miguel.
Além do prefeito, também participaram da reunião o adjunto de Integração Operacional Coronel PM Cláudio Fernando e o adjunto de Inteligência delegado Valter Furtado Filho, além do presidente em exercício da câmara de Lucas, Daltro Figur, vereador Wlad Mesquita e secretário municipal de Administração, Alan Togni.
Este ano, o governo do Estado nomeou 180 novos investigadores, 120 escrivães e 15 delegados, aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2022. Em abril, o governo já havia convocado 665 candidatos aprovados neste mesmo certame. Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar. Todos passam por cursos de formação e, em seguida, começarão a trabalhar nos municípios.