O ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), esteve em Lucas do Rio Verde. Ele comentou a experiência de conhecer a região. “Estamos tendo a experiência de conhecer a região que mais cresce no país. Uma região que através do desenvolvimento econômico, da modernização, da produção, está conseguindo produzir elevados níveis de qualidade de vida, que mais contribui para o crescimento da nossa produção de riquezas, nosso PIB. Sem dúvida nenhuma é fundamental conhecer a experiências que acontecem aqui, ver como se dá a relação entre empresários e trabalhadores. Porque a gente tem uma confiança muito grande. O caminho do desenvolvimento, o desenvolvimento das forças produtivas, que vai trazer cada vez mais qualidade aos postos de trabalho, aumentando a renda e a dignidade do trabalhador brasileiro”.
O ministro falou ainda do que vem sendo desenvolvido na região e das necessidades de investimentos. “Temos já uma experiência importante de qualificação profissional. Temos um Pro Jovem em execução com o consórcio. Temos que ampliar a oferta de qualificação profissional para essa região que é dos vetores do desenvolvimento nacional. Pouca gente sabe, mas é a partir de fundos formados com dinheiro do trabalhador, o FGTS e o FAT, que se financia grande parte da infraestrutura brasileira. E nós sabemos que a região precisa de grandes projetos para infraestrutura, para ajudar a escoar sua produção, reduzir custos e aumentar a produtividade. Então, essas linhas de crédito são fundamentais para ajudar impulsionar esse desenvolvimento”, ressaltou.
O ministro, acompanhado do prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta (PDT), visitou vários pontos da cidade. Ele também teve audiência com prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal Teles Pires. Na oportunidade, Pivetta solicitou a instalação de uma Agência do ministério em Lucas que irá beneficiar também os municípios de Itanhangá, Nova Mutum, Tapurah e Santa Rita do Trivelato.
De acordo com a assessoria do senador Pedro Taques (PDT), que também acompanha o ministro, além de discutirem programas e convênios do ministério para Mato Grosso, os pedetistas aproveitarão a oportunidade para falar sobre fortalecimento do PDT e perspectiva futuras da legenda no Estado e no Brasil. O ministro retorna para Brasília durante a tarde. Pedro e Zeca Viana permanecem em Lucas do Rio Verde, onde dão prosseguimento a reunião partidária.
(Atualizada às 13h31)