O governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, recebeu esta tarde, em audiência, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o presidente do diretório estadual de Mato Grosso, Dante de Oliveira e o ex-governador Rogério Salles. Os mato-grossenses incentivaram Alckmim a ser candidato a presidente da República deixando claro que ele é hoje uma das mais expressivas lideranças do PSDB para disputar a presidência.
Eles também discutiram a sucessão em Mato Grosso. “Sou partidário e companheiro. Defendo que o PSDB lance candidatura própria em Mato Grosso que é um Estado de grande expressão para o Brasil”, disse o governador paulista. O PSDB tem como pré-candidatos a governador o prefeito Nilson Leitão e o ex-governador Rogério Sales.
No final do encontro, Leitão convidou Alckmim para participar do encontro regional do PSDB em Sinop, que deve ocorrer em abril. Nilson também relatou ao governador paulista a situação critica da BR-163 e o descaso do Governo Federal, que vem sendo cobrando e advertido há meses sobre a situação critica da rodovia. Pela 163 passam centenas de carretas e caminhões de empresas de transportes também do Estado de São Paulo. O governador aceitou o convite para conhecer Sinop e o Nortão.