Dois pré-candidatos ao Senado devem ter seus nomes confirmados pelos respectivos partidos na próxima quinta-feira (12), último dia do calendário definido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para realização das convenções referentes à eleição suplementar para escolha do substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) marcada para o dia 26 de abril. O Podemos deve confirmar o nome do deputado federal José Medeiros e a Democracia Cristã (DC) trabalha com o nome do deputado estadual Elizeu Nascimento.
A convenção do Podemos está marcada para as 19h no Hotel Fazenda Mato Grosso. Medeiros é o único pré-candidato da legenda e não enfrentará dificuldades para aprovar seu nome, mesmo que não deva contar com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na campanha, como imaginava o parlamentar.
A reunião do DC também começa às 19h de quinta-feira, só que no Hotel Holliday Inn, em Cuiabá. Assim como Medeiros, o sargento Elizeu Nascimento não tem adversário no partido e conta com o apoio da Executiva Nacional, representada pelo eterno candidato a presidente da República, José Maria Eymael. Além da candidatura de Elizeu, o partido deve confirmar a aliança com o PSL e anunciar um suplente da sigla para compor a chapa.
Conforme Só Notícias informou, na quinta-feira o PSDB também realiza sua convenção para oficializar a candidatura do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado Nilson Leitão. O encontro tucano será na Câmara Municipal de Sinop.
Antes disso, na terça-feira (10), o PDT deve confirmar o nome do vice-governador Otaviano Pivetta com apoio do MDB e, na quarta-feira (11), o Democratas vai ratificar a candidatura do ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos.