Presidente do PSD de Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, foi enfático ao destacar posição de defesa para construção de projeto próprio do partido, na disputa a prefeitura. E alertou: "O PSD tem quadro com excelentes nomes que deverão ser avaliados". No corpo dos planos, encabeça a lista o atual secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito.
Brito, ex-diretor da extinta Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), hoje Secopa, prefere não comentar o assunto. Mas não nega a disponibilidade de seu nome para a sigla. Ele assumiu a função na administração do prefeito Chico Galindo (PTB) não por indicação da legenda e sim pela proximidade que já mantinha com o gestor, pontuada no bom relacionamento e admiração profissional.
Brito, ex-deputado estadual, é também uma das melhores apostas do PSD. Também são analisados outros quadros, como o ex-secretário de Saúde, ex-diretor-presidente da Sanecap e suplente de deputado, Aray Fonseca além de outros, segundo prognóstico de Eliene. No Estado, os projetos próprios ultrapassaram a margem de 100 e os trabalhos vem sendo feitos para consolidar composições fortes, com abertura de diálogo.
Em Cuiabá, as ações tem sido para arregimentar respaldo, adiantou Eliene. Destacou que a legenda tem mantido contato com vários líderes políticos e que o cenário é otimista. "Temos nomes fortes e é possível essa construção de projeto próprio". Também estão sendo realizados encontros semanais para diagnosticar os melhores nomes para a disputa à Câmara Municipal.