O deputado federal reeleito Eliene Lima (PP) declarou que foi convidado pessoalmente pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir no próximo ano a gestão da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Com o convite, foi conversar com os membros do partido e recebeu o apoio de quase toda a cúpula, menos do vice-governador eleito, Chico Daltro, que já comandou pasta e pretendia voltar ao comando da mesma.
O parlamentar explicou que no partido há um consenso para que ele assuma a função de secretário para abrir espaço para os correligionários, segundo o Diário de Cuiabá. Caso Eliene assuma a direção da Secitec, o segundo suplente de deputado federal Neri Geller assumirá o posto no Congresso Nacional. O primeiro suplente do partido, o empresário sinopense Roberto Dorner, já irá assumir vaga na Câmara Federal devido ao deputado federal reeleito Pedro Henry ter aceitado comandar a Secretaria de Estado de Saúde.
O que está certo até o momento é o tamanho da participação do partido no futuro secretariado de Silval. A agremiação política terá as Secretarias de Saúde, de Ciência e Tecnologia e a de Esportes e Lazer. Ainda não há definição do nome do comandante desta pasta entre os progressistas.