Hoje é o dia do segundo turno da eleição presidencial e também para governador em 14 estados. Os mais de dois milhões de eleitores mato-grossenses irão às urnas apenas para escolher o próximo presidente da República, que está entre a atual presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).
A eleição para governador no Estado foi finalizada no primeiro turno, no dia 5 deste mês, com a eleição do atual senador Pedro Taques (PDT). Naquela oportunidade também foram escolhidos o próximo senador, os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais que tomam posse em suas respectivas posições no próximo ano.
Apesar de menos cargos a serem escolhidos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) montou a mesma estrutura para este segundo turno. A segurança também foi reforçada assim como no dia 5 deste mês. Cerca de 3,5 mil homens das forças de segurança estão atuando nos 141 municípios mato-grossenses visando dar tranquilidade aos votantes e coibindo qualquer tipo de ilegalidade eleitoral.
O TRE-MT disponibilizou um local para que o eleitor consulte seu local de votação e também sua situação.
Caso esteja fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição, preencha o Requerimento de Justificativa Eleitoral (clique aqui) e o entregue em um dos locais destinados ao recebimento do RJE. Para justificar, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o número do título eleitoral. Se não apresentar a justificativa no dia da eleição, o eleitor tem até 60 dias após cada turno da votação para providenciá-la.