sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Eleitores de município em MT estão elegendo hoje novo prefeito

PUBLICIDADE

Os eleitores de Conquista D'Oeste ( 571 quilômetros de Cuiabá) voltam às urnas neste domingo, para eleição suplementar. Disputam a eleição o ex-vereador José Carlos (PMDB) e Maria Lúcia (PP).

Eles disputaram as eleições municipais realizadas no ano passado e obtiveram 827 votos. Porém, a chapa não foi eleita, pois não atingiu o percentual exigido por lei para vencer a eleição. O mínimo é 51% dos votos válidos. Já Maria Lucia de Oliveira tem como vice, Daniel de Menezes, e disputa a eleição pela coligação "A força vem do nosso povo" formado pelo PSB, PP, PSC, PR, PDT, PSB, DEM e PSD.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  José Carlos de Oliveira solicitou os registros de candidatura pela Coligação "Juntos por Conquista" formado pelo PMDB, PRB, PT, SD, PV e PPS. Seu vice é Valdeci José Ferreira.

Maria Lucia também disputou o pleito passado como candidata a vice-prefeita. No entanto, a chapa majoritária a qual pertencia foi indeferida em decorrência do indeferimento do requerimento de registro de candidatura de Walmir Guse por inelegibilidade. Ele era candidato a prefeito.

O atual candidato a vice na chapa de Maria Lúcia, Daniel de Menezes, também disputou o pleito, ocasião em que foi reeleito vereador. Ele se afastou do cargo para disputar a eleição suplementar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE