PUBLICIDADE

Eleitores de Mato Grosso têm 3 dias para justificarem ausências

PUBLICIDADE

O eleitor que não compareceu às urnas no segundo turno das eleições e não justificou a ausência no próprio dia do pleito tem até quinta-feira (30), para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Em Cuiabá, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona em regime de plantão, das 13 às 18 horas, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral. O eleitor cuiabano também tem a opção de justificar a ausência no prédio do Ganha Tempo, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O espaço da Justiça Eleitoral no Ganha Tempo também está funcionando durante o recesso forense, na praça Ipiranga, centro da Capital. Os cartórios eleitorais do interior também estão funcionando em regime de plantão, das 13 às 18 horas.

Ao procurar o cartório eleitoral (ou Central de Atendimento) o eleitor deve preencher o requerimento de justificativa, dirigido ao juiz eleitoral de sua Zona de origem, informando nome, data de nascimento, filiação, número do título, endereço atual e o motivo da ausência à votação, mediante comprovação.

O eleitor que não votou porque estava fora do país tem 30 dias após o seu retorno ao Brasil para justificar a ausência.

O recesso na Justiça Federal se estende de 20 de dezembro de 2010 a 6 de janeiro. O eleitor que não justificar a ausência estará sujeito ao pagamento de multa e ficará em situação irregular junto à Justiça Eleitoral.

A quitação eleitoral é necessária para obter passaporte, Cadastro de Pessoa Física (CPF), realizar matrícula em estabelecimento público de ensino, ou prestar concursos públicos, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE