A estrutura para atender os 24 mil eleitores de Campo Verde já está montada no Ginásio Joubert Romancini, onde será realizada amanhã, a solenidade de abertura da primeira revisão eleitoral em Mato Grosso, por meio de coleta biométrica de dados. A solenidade terá início às 8h30, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos, membros do Pleno do TRE-MT, e autoridades locais e estaduais.
A equipe de informática do Tribunal chegou ao município no sábado (6) e hoje, 40 servidores da Justiça Eleitoral chegaram à cidade para realizar o atendimento. A partir de amanhã, os eleitores já podem procurar o posto de atendimento que funcionará até o dia 8 de dezembro, das 9h às 18h, de segunda a sábado.
A fim de evitar filas, o secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes dos Santos Júnior, orienta os eleitores a buscar o atendimento o quanto antes e não deixar para os últimos dias. "O atendimento acontecerá até o dia 8 de dezembro, tempo suficiente para atender a todos de maneira rápida e com qualidade. Mas para isso, precisamos da colaboração da população".
Ele explica que a participação no cadastramento é obrigatória e quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado. "Além de colhermos a impressão digital do eleitor e sua imagem (foto) será realizada uma revisão de seus dados constantes no sistema nacional de cadastro de eleitores".
O município de Campo Verde será o primeiro de Mato Grosso a participar da Biometria. Na eleição de 2012, os eleitores que se cadastrarem serão identificados, na hora de votar, pela impressão digital.