PUBLICIDADE

Eleições na OAB: debate mostra que Faiad é o candidato mais preparado

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, da Chapa 01 “Em Defesa da Advocacia”, demonstrou mais uma vez que é o candidato mais preparado para dirigir a OAB de Mato Grosso no próximo triênio, ao participar de debate com o candidato adversário, Paulo Taques, no domingo à noite (12-11) no Programa Ponto de Vista, da TV Rondon. O debate, que durou cerca de uma hora e meia, foi transmitido ao vivo também pela TV Assembléia.

Mais firme e tranqüilo diante das câmeras, Faiad, demonstrando maior conhecimento da entidade e da situação dos advogados de Mato Grosso, reafirmou que o seu grande objetivo para os próximos três anos será o aprofundamento das ações que visem à defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, marca principal da sua atual gestão.

“Nunca se defendeu tanto o advogado como nesta gestão. Impetramos dezenas de ações, mandados de segurança e trancamos inúmeras ações penais contra advogados, processados por desacato de autoridades. Só neste semestre foram quatro”, lembrou Faiad durante o debate.

Faiad recordou ainda que foi na atual gestão que foi criado o Tribunal de Defesa das Prerrogativas – que já serve de modelo para várias seccionais no país. “Tivemos um avanço espetacular nessa área”, comentou. “E vamos avançar ainda mais”. No conjunto das propostas para os próximos três anos, Francisco Faiad disse que pretende implantar Procuradoria da OAB, que ficará responsável por examinar, acompanhar e propor ações de interesse da entidade. “Não vamos demorar três dias para propor algo em favor do advogado. No momento em que os integrantes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas estiverem agindo, aqui, a Procuradoria já estará trabalhando com medidas de interesse daquela situação”, apontou.

Outro tema discutido no debate – e que mereceu reparação incontestável – foi o assunto envolvendo as anuidades para os jovens advogados. Faiad mostrou aos advogados que a OAB já vem trabalhando na implantação do escalonamento da primeira anuidade “com muita responsabilidade”. Ele informou também que em 2007 deverá implantar “o segundo degrau”. Da mesma forma, o presidente da Ordem destacou os avanços nesse segmento da classe dos advogados. “Implantamos a Comissão do Jovem Advogado, que vem promovendo uma série de atividades com os que estão ingressando no mercado de trabalho”, disse.

Nesse sentido, aliás, Faiad disse que tem várias propostas para continuar procurando facilitar a vida dos novos profissionais. A começar pelo projeto “Meu Primeiro Computador”, a ser financiado através da OAB-CREDI, já devidamente implantada e que será fomentada a partir de 2007. A OAB pretende ainda criar o chamado “Escritório Compartilhado” em prédio anexo a sede do Conselho Seccional e ainda o “Leva e Trás”, sistema de transporte para percorrer o circuito judiciário no Centro Político Administrativo.

Nesta terça-feira haverá um novo debate entre os candidatos a presidente da OAB/MT. Desta vez, o debate ocorrerá no programa Terceiro Mundo, da TV Record, canal 10, a partir das 21h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE