A notícia da filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao PMDB com a intenção de concorrer ao Governo do Estado não garante ao magistrado ingresso imediato na disputa. Representantes de vários partidos do grupo de 9 siglas que fazem parte do grupo de apoio à gestão Silval Barbosa (PMDB) acreditam que a definição enriquece o debate, mas que os outros pré-candidatos também devem ser levados em consideração.
Membro da executiva do PR, o deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirmou que a confirmação de Julier no grupo enriquece o processo o político eleitoral. “O PR já possuí uma ótima relação com o Julier, pois também já convidamos o magistrado para integrar o partido numa outra oportunidade. Ele é um homem do bem e já realizou um ótimo trabalho no judiciário para o Estado”.
O presidente do Pros em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira afirmou que Julier é mais um nome que entra na disputa. “Para nós do Pros, o nome que entendemos ser o melhor para a formação da chapa é o de Lúdio Cabral (PT)”, disse o dirigente.
Julier teria decidido se filiar ao PMDB no dia 2 com compromisso de ser candidato ao governo. PMDB, PT e PR devem formar coligação e ter candidatos na chapa majoritária. O PR deve indicar Welington Fagundes como candidato ao Senado. Lúdio tem buscado apoio da cúpula petista para disputar o governo.