PUBLICIDADE

Eleições em Mato Grosso terão 7 mil câmeras para combater crimes, diz TRE

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 7 mil câmeras de monitoramento serão utilizadas na operação de segurança das eleições municipais, em parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e o governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Segurança de Segurança Pública que prevê o acesso do Tribunal ao videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.

Do total de câmeras que serão acessadas, a SESP informou que em municípios onde houve a adesão e instalação, há 121 escolas, que são locais de votação, com aproximadamente 1,8 mil câmeras funcionando. Cerca de 2 mil profissionais de segurança e 200 diretores de escola têm acesso às imagens em tempo real, permitindo uma ação rápida e efetiva, segundo o TRE.

Toda a ação é feita por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que conta com a coordenação do TRE-MT e a participação dos órgãos de segurança estaduais e federais, entre outras instituições que contribuem para o cumprimento do planejamento de segurança das eleições.

O coordenador do GGI, juiz auxiliar da presidência do TRE, Aristeu Dias Batista Vilella, enfatizou a preocupação do órgão com a segurança do pleito. ” E este ano tivemos um ganho, que é o sistema Vigia Mais, que integramos dentro do sistema Camino. Então, essas câmeras são direcionadas para todo o estado de Mato Grosso e, com a integração, vai facilitar o gerenciamento, principalmente no que diz respeito à segurança das eleições de 2024″, destacou, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz que leilão de 2,1 mil km de rodovias em MT vão impulsionar desenvolvimento

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou, ontem à tarde, durante lançamento...
PUBLICIDADE