PUBLICIDADE

Eduardo Chagas deve ser eleito nesta 6ª presidente da OAB Sinop e destaca união dos advogados

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

Os futuros presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil nos municípios de Mato Grosso serão escolhidos amanhã. O candidato em Sinop, Eduardo Marques Chagas (Dudu), avaliou positivamente sua campanha e disse que uma das principais estratégias foi o ‘corpo a corpo’ com os advogados, onde pode expor suas propostas. “Foi uma campanha boa, apesar de ser curta conseguimos falar com muitos advogados. Algumas reuniões específicas com as mulheres advogadas. Os jovens advogados também conheceram nossas propostas e os componentes da chapa”.

Eduardo encabeça chapa de consenso e disse que o formato é reflexo da boa gestão do atual presidente, Felipe Guerra, que está no segundo mandato, também chamou a atenção para a união dos advogados da 6ª subseção, e a importância do voto para eleição da nova diretoria. “Precisamos exercer nosso direito ao voto, que foi duramente conquistado lá atrás. E demonstrar a importância do advogado na sociedade de Sinop e de cada um na OAB”, disse, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

Segundo Eduardo, uma das prioridades de sua gestão será a construção da nova sede da OAB, no Aquarela das Artes. O Conselho Federal já liberou R$ 2 milhões (maior aporte do país) para a obra e o Conselho Estadual autorizou à venda da atual sede localizada no Setor Comercial. Além de aprimorar a ligação entre a subseção com a Escola Superior da Advocacia.

O candidato a vice-presidente é Fábio Ricardo Cavina. Ele tem experiência na diretoria da OAB em três gestões. Aluísio Feliphe Barros, que atualmente é presidente da Comissão de Direito do Trabalho e representa os advogados trabalhistas é candidato a secretário geral. A candidata a secretária Geral adjunta da chapa é Andréia Ronfim Gobbi. Tesoureira, Mayara Tonett Galiasse Scheid Weirich , professora e presidente da comissão do jovem advogado. O candidato a delegado da Caixa é o advogado Édilo Tenório Braga, professor universitário. Felipe Guerra, atual presidente e que apoia Eduardo, é candidato a conselheiro federal.

A OAB Sinop é composta por cerca de 1.100 advogados. Os que não comparecerem para votar serão multados em 20% do valor da anuidade, o que representa cerca de R$ 170. O novo presidente assume a partir do dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE